Cadastrando Usuários Internos no McFile
O cadastro de usuários internos do McFile fica localizado na área Admin do sistema e por isso é necessário ter perfil de acesso de Gestor da Informação ou de Administrador.
Siga o passo a passo abaixo para criar uma nova conta no sistema:
1. Clique na seta que encontra-se no canto superior direito e selecione Admin conforme imagem:
. No menu Gestão de Usuários selecione Internos conforme imagem abaixo:
. Para criar um novo usuário clique no botão Cadastrar usuário interno localizado no lado superior direito
O formulário de cadastro será carregado conforme imagem abaixo:
. Preencha o formulário de cadastro, com as informações do usuário conforme orientação abaixo:
- Usuário - Informe o e-mail do usuário que será a conta de acesso.
- Nome - Informe o nome completo do usuário.
- Perfil de acesso -
- Usuário - Tem acesso de consulta e cadastro de documentos além de geração de relatórios, limitados pelas suas áreas de sigilo.
- Gestor da Informação - Pode operar o arquivo e biblioteca, criar usuários, manipular tabelas auxiliares e rotinas de importação.
- Administrador - Tem acesso pleno, incluindo faturamento e informações do plano
- Áreas de Sigilo -
- Área : Ao efetuar um cadastro no sistema, é necessário preencher uma área de sigilo. Assim, cadastrando um usuário é necessário configurar as áreas que o mesmo tem acesso e qual o seu nível: Edição ou somente leitura.
- Permissão:
- Somente Leitura: Permite que o usuário apenas visualize e não efetue cadastro no sistema.
- Edição: Permite que o usuário visualize e efetue cadastro no sistema.
Assim, cadastrando um usuário é necessário configurar as áreas que o mesmo tem acesso e qual o seu nível: Edição ou somente leitura.
- + Privilégios
- Ao clicar nesse link é possível, inserir outros tipos de privilégios ao usuário que está cadastrando:
- Manutenção Biblioteca - Permite a gerência das atividades de biblioteca tais como empréstimos, cadastro de livros e periódicos;
- Exibição de Gráficos -Permite a visualização de indicadores gráficos como produtividade do sistema e tarefas pendentes;
- Manutenção de Clientes e Casos - Permite cadastrar e editar de clientes e casos
- Manutenção de Documentos - Permite alterar e inativar qualquer formulário de documento (Padrão cada usuário altera e inativa apenas documentos cadastrados por ele.)
- Manutenção de arquivo - Permite o cadastro e inserção de documento no módulo arquivo.
- Criação de link público - Permite criar link para arquivo ou formulário e compartilhar com qualquer pessoa dentro ou fora da organização
- Ao clicar nesse link é possível, inserir outros tipos de privilégios ao usuário que está cadastrando:
5. Após preencher o formulário de cadastro clique no botão Criar, o usuário cadastrado receberá um e-mail com os dados de acesso do sistema.
Para verificar se o usuário foi cadastrado corretamente efetue uma pesquisa pelo nome do usuário conforme imagem abaixo:
- botão azul possibilita editar a conta do usuário.
- O botão laranja envia uma nova senha de acesso ao usuário.
- O botão vermelho com o cadeado fechado indica que a conta está bloqueada e clicando é possível desbloquear.
- O botão verde com o cadeado aberto indica que a conta está desbloqueada e para bloqueá-la basta clicar.