Gerando relatório avançado

   O “Relatório Avançado”, é um tipo de relatório que é de fato montado de acordo com a vontade do usuário do sistema. Basicamente pode-se escolher o título do relatório, as colunas a serem exibidas, os filtros a serem aplicados a informações cadastradas no sistema e até mesmo o formato de saída do relatório (isto é, o arquivo PDF, XLS, ou mesmo HTML).

Existem duas formas de gerar um relatório avançado no sistema,  através do menu "Relatórios" ou através da pesquisa.

1. Gerando relatório avançado através do menu:

Uma maneira de gerar relatórios é através do menu "Relatórios" , ao clicar em nesta aba do menu a seguinte tela será mostrada:

Para gerar um relatório deve-se primeiramente selecionar sobre qual tipo de item o relatório será criado, em  Todos. 

No nosso exemplo selecionamos Documento, conforme imagem abaixo:

É possível efetuar alguns filtros para a geração do relatório 

  • Título: Permite a customização do Relatório gerado.
  • Formato: Permite selecionar se o resultado será em coluna ou linhas.
  • Arquivos Anexados: Permite filtrar por registros que que possuem arquivos anexados.
  • Exibe Arquivos: Ao selecionar a SIM, será incluído o nome do arquivo anexado no documento.( Um arquivo por linha)
  • Período: Onde será efetuado o filtro da data de cadastro do documento.

Pode-se também filtrar por campos específicos, definir quais campos serão incluídos no relatório, ordenação e sequência.

Ao clicar em PDF, HMTL ou XLS será possível gerar o relatório no formato selecionado.

No nosso exemplo selecionamos PDF, conforme imagem abaixo:

2. Gerando relatório avançado através da pesquisa:

Após realizar uma pesquisa no sistema, será possível gerar um relatório que contenha o resultado da mesma, bastando clicar em Relatório Avançado, conforme imagem abaixo:

Ao clicar será possível escolher quais dados serão exibidos no relatório através da seleção ou não dos campos conforme imagem abaixo, no nosso exemplo vieram pré selecionados os campos: Tipo de Documento, Descrição do Documento, Caso, Clientes e Restrito a e Data do Cadastro. Ao desmarcar algum a informação não irá aparecer.

Além disso é possível filtrar os resultados preenchendo o campo Condição. Em nosso exemplo o campo "Restrito a" veio com a condição preenchida como "Apresentação - Público".


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